Detalhes do pacote

Em outubro de 2021 sob a direção espiritual do Pe. Omar Aparecido Siqueira, vamos peregrinar pela França, passando por Lourdes, Lisiex, Paris e tantos outros lugares especial.

 

INCLUSO A TODOS OS VIAJANTES

Passagem aérea Guarulhos / Toulouse // Paris / Guarulhos, via Lisboa, em classe econômica, incluindo taxas de embarque

10 noites de hotel categoria turística superior (02 noites em Lourdes, 01 noite em Carcassone, 01 noite em Rocamadour, 02 noites em Nevers, 01 noite em Chartres, 03 noites em Paris)

Café da manhã e jantar nos hotéis (meia pensão)

Guia ACOMPANHANTE DURANTE TODA A VIAGEM

Traslados de chegada: aeroporto de Toulouse à Lourdes e de saída: Hotel em Paris ao aeroporto

Ônibus especial de turismo para todos os trajetos conforme o programa

Visitas, entradas e ingressos aos monumentos conforme programa de viagem

Passeio de barco (Bateaux Mouche) pelo Rio Sena para apreciar Paris iluminada

Auriculares (fones de ouvido) para todo o tour

Seguro viagem

VALOR POR PESSOA EM APARTAMENTO DUPLO

ENTRADA DE $ 360  + 12 PARCELAS de $ 360 

(VALOR EM DÓLAR NO DIA 04/09/2020, CONSULTAR ATUALIZADO)

1º DIA
SÃO PAULO / TOULOUSE (AVIÃO)
Apresentação no aeroporto de Guarulhos para embarque com destino à Toulouse, voo com conexão em Lisboa Jantar e pernoite a bordo.

2º DIA
TOULOUSE / LOURDES (ÔNIBUS - 179 KM)
Chegada em Toulouse. Recepção no aeroporto e transporte para hotel em Lourdes. À chegada, hospedagem e tempo livre para descanso;
19h00’ – Jantar no hotel; 20h30’ – Terço internacional; 21h30’ – Procissão das velas.

3º DIA
LOURDES
Café da manhã no hotel. Celebração da Eucaristia e visita guiada ao Santuário de Lourdes;
Tarde livre para orações, fotografias, etc;
19h00 – Jantar no hotel;
21h00 – Procissão das velas.

4º DIA
LOURDES / CARCASSONE (ÔNIBUS - 259 KM)
Café da manhã no hotel e saída para Carcassone, povoada desde o Neolítico, na planície do Aude, na encruzilhada de dois importantes eixos de circulação, usados desde a Pré-história, que ligam o Oceano Atlântico ao Mediterrâneo e o Maciço Central francês aos Pirenéus. Tem o privilégio de possuir dois monumentos como Patrimônio da humanidade ( UNESCO ) o Canal de Midi, e a Citè Medieval . Celebração da Eucaristia.

Hospedagem e Jantar no hotel.

5º DIA
CARCASSONE / ROCAMADOUR (ÔNIBUS - 240 KM)
Café da manhã no hotel e saída para Rocamadour – “roc amator, amante das rochas” – é um ponto turístico e de peregrinação e permite uma bela vista de um afluente do rio Dordonha.
Segundo a tradição, lá viveu o eremita Zaqueu de Jericó, morto por volta de 70 d.C., que amava as rochas, tendo cavado um eremitério numa delas. Ele teria trazido para Rocamadour a estátua da Virgem Negra, que no entanto é datada do séc. IX. Depois que foram reportados muitos milagres atribuídos ao túmulo de Zaqueu e ao santuário da Virgem, peregrinos famosos estiveram em Rocamadour, entre eles : São Bernardo, ,São Domingos, talvez Carlos Magno, ao ir lutar contra os mouros, Rolando, Leonor da Aquitânia, Henrique II da Inglaterra, Luís IX da França, Carlos IV da França, Luís XI da França. A capela do santuário da Virgem, que fica num complexo de construções monástica, é atingida por uma escada de 216 degraus, que os peregrinos ainda hoje sobem de joelhos.

Hospedagem e jantar no hotel.

6º DIA
ROCAMADOUR / NEVERS (ÔNIBUS - 389 KM)
Café da manhã no hotel e tempo livre para nossas orações, fotografias, etc;
À hora determinada, saída para Nevers.

À chegada, hospedagem e jantar no hotel.

7º DIA
NEVERS
Café da manhã no hotel. Foi em Nevers, na sede das irmãs de Caridade que , aos 23 anos , Bernadete Soubirous vestiu o véu e viveu durante 13 anos uma vida simples e despojada, inteiramente dedicada a Deus e aos outros. Seu corpo repousa na Capela, tendo em conta que a Santa Bernadette Soubirous ainda pode ser vista, numa urna de ouro e cristal, dado o seu corpo encontrar-se incorrupto. Venham a Nevers caminhar sobre os passos de Bernadette …acolher sua mensagem que lê a dignidade em todo ser humano. Cidade de Arte e História. A cidade ducal atrai centenas de milhares de peregrinos todos os anos.

Jantar no hotel.

8º DIA
NEVERS / CHARTRES (ÔNIBUS - 263 KM)
Café da manhã no hotel e saída para Chartres, milhares de peregrinos visitam esta cidade, a fé edificou uma maravilhosa Catedral, verdadeira Bíblia de pedra e vidro, berço do famoso azul de Chartres com seus vitrais , mundialmente conhecidos e uma arquitetura impressa de espiritualidade, a Catedral e um importante local do Cristianismo. Vamos nos surpreender com toda a cidade iluminada à noite é um momento único.

Celebração da Eucaristia. Jantar no hotel.

9º DIA
CHARTRES / LISIEUX / PARIS (ÔNIBUS - 135 KM + 190 KM)
Café da manhã no hotel e saída para Lisieux . Desde o início do século XX, Lisieux é conhecida no mundo inteiro, graças à Santa Teresa, jovem carmelita morta com 24 anos em 1.897, deixando uma mensagem universal. Suas memórias “ História de uma alma “, traduzida em 60 línguas, são um hino ao amor de Deus, que nos mostra a cada um o caminho para a Santidade. Anos depois, Teresa, canonizada em 1925, foi proclamada Patrona das missões e Patrona Secundária da França. Em 1997 o Papa João Paulo II à proclamou Doutora da igreja. Celebração da Eucaristia. Continuação à Paris.

Hospedagem e jantar no hotel.

10º DIA
PARIS
Café da manhã no hotel. Dia inteiro de visita (com guia local) a Paris: começando com a Celebração da Eucaristia na Catedral de Sacre Couer (Sagrado Coração). Na sequência visitaremos a Praça da Concórdia, Avenida dos Campos Elísios, Arco do Triunfo, Catedral de Notre Dame, Ópera, Torre Eiffel (não inclui ingresso).Durante as visitas faremos uma parada para o almoço (não incluído). Ao final das visitas, retorno ao hotel. Jantar e hospedagem no hotel.

11º DIA
PARIS
Café da manhã no hotel. Saída para visita Basílica de Saint-Denis e ao Santuário da Medalha Milagrosa (celebração da Eucaristia). Continuando, nosso ônibus nos levará ao Louvre (não inclui ingresso). Teremos tarde livre para nossas compras, visitas aos locais de maior interesse como o Teatro Ópera , Galerias Lafayete, ou simplesmente admirar o Rio Sena e as belezas parisienses. No final da tarde traslado ao hotel. Jantar no hotel e saída para um encantador passeio de barco pelo Rio Sena para apreciarmos a Paris Iluminada.

12º DIA
PARIS / SÃO PAULO
Café da manhã in box. Em horário a ser determinado localmente, traslado ao aeroporto para embarque com destino à São Paulo, almoço a bordo. Chegada em São Paulo a noite, retirada das bagagens, tempo livre para free shop e Fim dos serviços.